11 de jul. de 2013

Mad Father (NOVO! VERSÃO 2.01)

Seres esse jogo é muito bom pra quem ta começando a entrar no mundo RPG, não muito difícil e nem muito curto, e livre para todos os tipos de loucos (kkk). Infelizmente não existe a versão em português

Sobre o jogo

Tema: "terror", suspense, e "romance".
<- Aya é acordada por berros, no meio de uma noite, assustada a garota vai investigar, saindo do quarto se depara com "zumbis" e Dio, que causa uma péssima primeira impressão, Aya volta correndo pro quarto, onde recebe a noticia de que seu pai corre perigo. Você deve salvar o Pai custe o que custar, e ao longo do jogo conhecer melhor a historia de Aya e sua família.

Personagens


Aya: Como eu já tenha dito, tem 11 anos, é bem "inocente" e confusa, não entende direito o que acontece, só quer salvar o pai. Durante o jogo ela encontra a mini motosserra que a ajudara em varias coisas, contara com a ajuda de Snowball, e sera salva duas vezes pelo Dio.







Pai Cientista cujo objetivo da vida você descobrira no final. Faz experimentos com animais e pessoas, exemplos são Coran e, hipotético, Dio, junto a Maria, sua fiel "assistente". E como o próprio titulo já sugere é um maluco (ava).








Mãe Mesmo estando falecia há pouco, permanecera com o desejo de salvar Aya, mas como já disse, ela esta morta, então conta com a ajuda Dio para alcançar seus objetivos. Detesta a Maria. E é bem recordada pela filha em suas memorias.









Maria Assistente e amante do pai de Aya. Sega por sua paixão obedece tudo que o homem deseja, mas não quer fazer mal a ninguém. Teve um passado muito triste, que o jogador descobre ao longo do jogo, e com o diário dela.








Dio Loiro, misterioso, romântico, herói, namorado da Aya. São palavras que a maioria das pessoas usam para descrever essa personagem. Não se sabe muito sobre ele, a não ser, o fato da Mãe ter confiado nele para salvar Aya, e ele foi um dos experimentos, hipotéticos, do Pai.










Coron Mesmo sendo vitima do pai de Aya, não deixa de ser amiga da protagonista. Ela tímida, e não aparecera muitas vezes, mesmo assim o jogador acaba se apegando a ela.









Snowball Fiel mascote da Aya, que a ajudará em uma ou outra cena.








Ogre Homem misterioso que também aparece no jogo Misao, te da alguns conselhos, é um total estranho para Aya, mas é quem a conta sobre o perigo que o Pai corre.




Download do jogo 


Você acha versão Windows e IMac aqui
Mas se você quiser dos originais *japonesa* , procure ai

DETALHES DA NOVA VERSÃO: Bem seres, o Sen atualizou o jogo. Acabei de jogar e meodeus, vcs tem que ver isso! Ao longo do jogo não parece ter mudado grandes coisas: temos um novo quarto um tanto cabuloso, novos posicionamentos de saves. Mas o melhor de TUDO é no final do jogo, temos uma *cena deletada* beeeeeem interessante, principalmente para os fãs do Dio (mais informações abaixo do final verdadeiro)...


Momento Spoiler


Existem finais alternativos nesse jogo, no total de três: bom, ruim, e ruim(2). Você só decide isso no final do jogo, na cena em que Aya deve escolher quem vai "salvar": pai ou mãe (muito tenso na minha opinião). E uma cena bônus, que você consegue pegando todos os gens (21).

Cena BoNuS!!!

Seres, mil desculpas, só agora fui me tocar que tinha esquecido dessa parte. Pois é, como ja havia dito, para pegar essa cena você deve ter todos os gens (e esperar até o final dos creditos..).
Bem aqui está, mas para intende-la você deve jogar Misao...
Aqui está ser!



Onde estão os gens? Olha, se eu escrevesse onde estão todos os 21 gens o texto ficaria muito ferrado, então pega o vídeo que ta mais fácil, afinal uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo então...



Final Ruim


Você escolhe Grant mom's wish (Conceder o desejo da mãe) no final do jogo para conseguir. É muito mancada, eu sei. O pai é um mala o jogo inteiro, mas deixando ele morrer você se ferra.
Enfim, "escolhendo a mãe", o pai morre, você volta para sua dimensão, Maria fica chocada com a morte do amado e decide realizar o sonho dele, "transformar" Aya em uma boneca, e todo mundo se ferra, menos ela obvio.
Vejam vocês mesmos.


Final Ruim (2) 


Nesse, a escolha é Safe Father (Salvar o Pai). Assim, a mãe começa a desaparecer e, usando suas ultimas forças, mostra a verdade sobre o Pai para sua filha. Aya ,consciente de tudo, foge do Pai, que a persegue até uma sala, em que a garota despista ele. Maria entra na tal sala e chama por ela, obviamente Aya não se revela. O Pai a culpa por ter perdido a filha e corta a mulher com a motosserra dele (causando uma ferida seria), ele vai embora, sem Maria. Aya sai do esconderijo e vê Maria caída, e aparece a opção de ajuda-la, você deve escolher "não" para dar certo. Aya sai da sala, o Pai a acha e persegue de novo. A garota tropeça numa boneca, que não a deixa fugir, o Pai alcança Aya e a "transforma" em uma boneca.
Ta ai, pega o vídeo, mas avança pro minuto 2:48 (não precisa pegar os gens pra conseguir!)

Final Bom


É o mesmo começo do Final Ruim (2) "a escolha é Safe Father (Salvar o Pai)... e aparece a opção de socorre-la", só que desta vez você ajuda Maria. Ah, antes de tudo isso você precisa ler o diário da Maria (que está no quarto dela).
Como eu ajudo a Maria? Simples. Na mesma sala, há uma prateleira em que você acha um curativo, quando pega-lo vá até Maria e a cure.
Saia da sala, em pouco tempo o Pai vai achar vocês. Maria ficara para trás. Aya vai fugir, mais uma vez ela vai tropeçar na maldita boneca. MAS desta vez a Maria vai chagar a tempo de te salvar, atirando seis facas no Pai. Apesar de parecer, ele ainda não morreu (o que é incrível já que uma das facas o atingiu na cabeça), vai se levantar e tentar matar as duas. Então Dio (lindo, DIVO, maravilhosoooo!) chega, e impede o Pai matando ele, com um treco de madeira. Aya cai no chão. *A tela escurece*
E volta com Aya, Dio, Snowball e Maria próximos a saída, onde rola a cena mais famosa do jogo, a despedida, e a conversa mais chata também. Dio põe fogo na casa. Aya, Maria, e Snowball saem da casa. Maria vai na frente, Aya acha um livro de anatomia (que era do Pai) no chão, e sai correndo (também não sei o porquê). *A tela escurece de novo*.
Acende mostrando uma casa simples, com uma mulher (incrivelmente parecida com a Mãe) esperando na porta. Aya, já adulta atende, diz que é uma clinica medica publica, e a convida para entrar. Aya apresenta características do Pai ao tratar da paciente, a elogia e a deixa a vontade (certamente para gerar duvidas aos jogadores), ela termina falando "não se preocupe, não vai doer nada, vai ser bem rapidinho". Então mostram Maria na sala do lado dizendo "ela me lembra ao pai dela, é igualzinha". E os bons observadores podem notar que há bonecas nas salas... Tire suas próprias conclusões, a minha é "tal pai, tal filha".
Confira:

CENA EXTRA!!

-- if --

O que é isso? Bem, uma cena nova/extra/deletada que é liberada na Galeria (ou seja, você deve ter pego todas as gems e o final verdadeiro.)
CONVERSAS MAIS IMPORTANTES EM IMAGENS: AQUI

Depois de ver o pai morto, Aya entra em choque e desmaia, é levada então para seu quarto para descansar por Maria e Dio. E lá Maria o pergunta se está realmente morto.  Ele nega, eles conversam mais um pouco, ambos mostrando grande carinho por Aya e ele sai do quarto e podemos controlar o Dio.
Lembra do morto da banheira? Ele deixa implícito que Monica fez lavagem cerebral em Alfred.
E também temos o Ogre! Ele diz que Dio parece bem e o garoto agradece pela medicina. Ele diz que adora observar os que as pessoas fazem por amor e os humanos dementes (mostra uma cara bem demonica nessa hora, com os olhos brilhando em vermelho e tudo mais), e que não deixou Dio morrer por ser um cara virtuoso no meio de todo o caos...
Depois da conversa, o loiro se encontra com Maria e Aya na escada. Elas decidiram deixar a casa e começar uma nova vida. Dio pede que tenha cuidado com o homem de olhos vermelhos (vulgo: Ogre). Partimos então para a cena conhecida, quando eles se despedem e queimam a mansão.
E para finalizar, Dio sai da mansão também triste por voltar a sua vida solitária, mas uma boneca vai atrás. Perguntando se não vai com elas. Ele nega. Ela então pergunta o que ele faria SE a Aya seguissem o caminho do pai, e ele responde que irá pará-la se for preciso. Assim, a maldição acaba, a boneca 'dorme' e Dio se vai...

Duvida(s)

Como faço para escapar do pai no final do jogo?


Espere o Pai fazer barulho com a motosserra ou simplesmente levanta-la para desviar dele. Se você só queria saber como abrir a porta, é simples. Desvie dele e abaixe a alavanca que esta do lado esquerdo da porta pela qual você entrou. Espero ter ajudado, confira o vídeo, e mande mais perguntas!



Alguma duvida? Deixa ai num post, e eu respondo. Boa sorte no jogo!


16 comentários:

  1. Eu quero saber como foge do pai dela D= Sera q vc poderia me mostrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que posso. Uma Dica: quando vc ouve o barulho da moto-serra, o pai fica parado. É a hora de fugir.
      Para tirar melhor essa duvida vou postar um video em breve. Espero ter ajudado

      Excluir
  2. No final bom a Aya quando cresce fica fazendo experimentos igual ao pai dela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não afirmam nada, mas eu espero que não, sabe a mãe dela fez de tudo para acabar essa loucura, por que Aya cometeria esse erro? (adoro final que da suspense :D). O que você acha?

      Excluir
  3. excelente explicação do jogo.....fechei ele mas fiquei meio triste com o final..q eu acho infelizmente q aya seguiu os passos do pai dela :(

    pergunta vc parou de postar rpg maker aki? pq esse blog é muito bom...ja divulguei ele na minha pág do face e no meu perfil...obrigado por tudo !! (e volte a postar..rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto o final do jogo, to começando a achar que Aya realmente seguiu o pai, o que é horrível, mas se não fosse por isso não estariam criado a seqüência. Sim, já ouvi boatos sobre o Mad Father 2 (espero que chegue logo XD), provavelmente fanmade mas parece que vai ficar bom.
      E mto obrigada Piers pelos elogios, e não eu não larguei o blog, só ando meio ocupada, a maior parte dos posts eu joguei nas ferias de Julho, amanha começam as de verão (Uhuu!) então as postagens voltaram. Valeu por comentar, adios!

      Excluir
  4. nossa agora to ansioso pra ver mad father 2 >< ....mas acho q seria um pouco estranho,pois em mad 1 como vc sabe nós controlamos uma garotinha fofa e sem maldades......pela lógica ela será a nova ''cientista'' em mad 2....acho q isso dará uma sensação meio ruim..e tbm se ela for a vilã quem será o\a protagonista (sei que talvez vc n saiba as respostas pois são boatos,mas isso é algo intrigante) PS: continue com o excelente trabalho e estou muitooo ansioso por mais rpg's makers ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara imagina se a gente controlasse o Dio. Pensa bem:
      A Aya pirou
      Ela ta cometendo o mesmo erro que o pai dela
      A Mãe pediu para que ele impedisse aquela loucura de continuar...
      Gente ia ser d+. Mas não crie muita expectativa, ainda não tenho certeza de que isso seja verdade. Se for mentira, me ajuda a matar o cretino que falou do Mad Father 2? kkk

      Excluir
  5. (mudei meu sobrenome no perfil) nossa vomitei arco iris aki husahusa......espero q seja verdade mesmo...sim ajudo a matar sim...vou ficar pior q o pai da aya com a motoserra na mão rsrsrs....outro jogo que eu queria de toda minha alma que tivesse uma continuação era IB....mas infelizmente a chance é zero...além de não ter mais enrredo pra continuar a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm. IB DIVA! Mas concordo seria difícil... snif

      Excluir
  6. ela é tão fofa..rsrs :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu parecia com ela quando era menor. E eu adoro a Mary também, pq ela é meio maluca, mas quem não é hj em dia? kkk

      Excluir
  7. e_e parecia??? vou te morder >,...,< uhasuhasu...eu odeio a mary e_e ela é falsa..entendo o lado dela de querer sair do mundo de guarterna e vir pro mundo real..mas esse é o destino dela...realmente n gosto dela (acho q devo ter trauma pq no primero final q tirei em IB ela matava o garry arrancando as pétalas da rosa dele) PS: devo estar te enchendo a páciencia..mas realmente eu adoro rpg maker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu primeiro final foi Together forever fiquei louca com o jogo! kkk

      Excluir
  8. suahasuhuhsauhsauhasuh eu chinguei pouko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei todos os palavrões conhecidos e desconhecidos da existência humana para xingar a Mary. Mas hj em dia eu até que gosto dela, meio q da do de xingar uma criança de 5 anos :P

      Excluir