11 de jul. de 2013

Misao (3.00) NOVO!



Buenos dias seres! Agora o assunto é Misao. Muito bom, jogo excelente, mas infelizmente não é livre para todos os loucos por conter violência física, verbal, e sexual (mas não mostra nada). Só existe as versões em inglês e japonês, snif. E dura cerca de três horas, dificuldade media/ fácil.

Sobre o jogo 

Tema: "terror", um pouco de romance, e investigação.
Aki é uma adolescente que esta disposta a tudo para "achar", a sua falecida colega de sala, Misao. Elas se comunicam a partir de seus sonhos e pensamentos. O objetivo jogo é achar todas as partes do corpo de Misao, e tomar decisões difíceis...
OBS: você só consegue a versão masculina da Aki quando termina o jogo.

Personagens 








Aki Garota corajosa, destemida, de cabelos ruivos cujo objetivo é ajudar a ex-colega de sala a todas as custas, e uma admiradora secreta de Tohma. Com ajuda de seu taco de basebol, ela enfrentara todo tipo de desafio que lhe aparecer. E conhecer melhor a historia da amiga.










Ayaka Melhor amiga de Aki e admiradora secreta de Sohta. Simpática, amigável, mas não esta disposta a ajudar Misao (por medo).











Tohma Mauricinho e namorado da Saotome (péssimo por sinal), acha loucura o que Aki esta fazendo e não incentiva. *SPOILERS*











Saotome Amiga de Aki, Ayaka (pelo menos parece), Yoshino, Kudoh e namorada do Tohma. E tambem não ajuda Aki durante o jogo.









Sohta Professor dos demais personagens, com exceção do Onigawara e Library. Admirado por diversas alunas, incluindo Ayaka, por sua beleza (... mau gosto). *SPOILERS*








Yoshino Patricinha chefe, detestada por Misao (por uma razão super spoiler), e vitima de algo terrível (que você descobre ao longo do jogo). Solteira, e temida por todos.










Kudoh Admirador secreto (duvidoso) da Misao, não é de falar muito. Mais pro final do jogo você descobre a relação dele com Misao e as coisas fazem mais sentido. OBS: relação não é = namoro.









Misao Sabe se que precisa de Aki para juntas as partes de seu corpo. Mas quem terminar o jogo vai saber mais sobre a vida dela. (não conto porque poder estragar tudo...)











Library Estudante deslocada dos outros, fica amiga de Aki logo no começo do jogo, e vai ajuda-la em algumas cenas.








Onigawara Também aparece no Mad Father, mas da para afirmar que é amigo, ele vai permitir que você salve o jogo, e vai dar algumas instruções básicas. E diz ser do conselho estudantil, mas é duvidoso.

Download do jogo

Confira o download aqui, espero ter ajudado. Bom jogo!

Momento Spoiler


Puzzle das flores


DICA: Mural do primeiro andar. Os vasos das salas 3-C, 2-A, 2-B estão, respectivamente, nas seguintes mesas:

- Penúltima fileira e na penúltima coluna.

- Quarta fileira e na terceira coluna:

- Segunda fileira e segunda coluna:

Lembre-se de "selecionar" as flores, e depois "clicar" em cada uma das mesas indicadas, duas vezes.

Morte da Yoshino (não, esse nome não é oficial)
Cena em que a Yoshino morre.
Aki entra no laboratório pela primeira vez. Yoshino vai pedir ajudar, e o maníaco vai entrar.
O que devo fazer? Sabe o defunto exposto, retalhado, que esta do lado da Yoshino? É o seu esconderijo, não tem outra opção (Eca).
Quando Aki se esconder, a tela vai ficar escura, e você só vai "ouvir" o cara retalhando a garota. Quando sair. Aki vai estar toda suja de de sangue, e vai ter um bicho preso num tubo gigante. O ajude a sair com o aparelho indicado pela figura. E livre se do sangue, ou será confundido com um monstro.

PARTES DA MISAO  


Há no total de seis partes; cabeça, olhos, braços, pernas, coração, e cérebro (muito bem escondidos por sinal). É mais divertido jogar sem ler essa parte do post, mas é você quem sabe...

Cabeça Ela esta "no" poço próximo ao santuário. Quando você desce ele, tem umas 3 barragens de terra, quebre todas. Um troço dos infernos vai te seguir, não adianta correr!
Como eu escapo desse troço?  Sabe onde ficava a segunda barreira? La tem dois buracos secretos, entre em qualquer um, da certo.
O troço vai passar, e agora você pode continuar o jogo tranquilamente.
Perto dali, tem um "lago" (OBS: é la também que você se livra do sangue), eu não lembro se a Aki tem de estar suja de sangue para funcionar, mas se tiver, é sé passar pela Morte da Yoshino. Vai abrir um buraco na parede, entre, ali esta a cabeça da Misao.

Braços Depois que a Ayaka morrer. O Sohta vai da-los para você.

Cérebro Parte mais fácil, só precisa das chaves de armário. Vá até a sala em que Ayaka esta no começo do jogo. Tem quatro armários, o cérebro deve estar no segundo.

Olhos Você os acha em um baú que fica no "other world" ou "roof top", não sei o nome desse lugar... Enfim, ele não ta la desde o inicio do jogo, ele aparece assim que você resolve o puzzle das flores.

Coração Estão no Laboratório, onde a Yoshino morreu. Você precisa do Boot disc e de dois códigos para conseguir que são respectivamente : 78450 e 31269.

Pernas Depois da Morte do Kudoh. Você vai pro banheiro feminino, o bêbado que atropelou ele, entrou com o carro lá. Se você abrir as portas do carro, as penas cairão em cima de você (não literalmente).

Itens

Ha 9 itens que você deve achar ao longo do jogo (sem contar as partes da Misao), que são
- Taco de basebol                    - Chaves da saída de emergência

- Flores                                  - Suco
- Moedas                                - Chave pequena
- Sal                                      - Cd, Boot disc
- Chaves dos armários

E você pega eles nos seguintes lugares (respectivamente)

- Armário, do andar F1, que não esta                 - Vaso de flores venenosas, que você destrói com o
 trancado, próximo a escada.                            taco. Na sala vizinha do conselho estudantil.

- Vaso de flores da Biblioteca F2                         - Maquina de Suco, com as moedas, no piso                                                                                               F1.

- Privada do banheiro feminino. Bate na            - Chave pequena, você pega fazendo o Tohma beber o
4ª porta 4 vezes, a 1ª vai abrir, entre e dê            suco, ele vai achar que é brincadeira, mas ela esta
descarga, a 4ª vai abrir e a fantasma vai te           dentro da lata.
seguir, desvie dela, vá até a 4ª privada e
pegue as moedas.

- Onde a Yoshino morre, tem um bichinho a      - Você vai até a sala de musica, sente na cadeira e
solta que parece um pokemon, faça ele passar    espere a musica terminar. A fantasma vai agradecer
perto do telefone, ele vai cair, vá até ele e tire      e o bau aparecerá, use a chave pequena para abrir.
o sal dele. (da uma dó)

- Vá até a sala 2A, no F2, no armário você salva o
Sohta, e depois que ele sair, investigue mais
uma vez, a chave esta la.

Finais

Ha dois finais alternativos bom e ruim. E também a rec room (cena bônus).
Para conseguir os finais primeiro você deve pegar todas as partes da Misao (ava), depois, ir falar com o Onigawara. Ele vai dizer que é preciso fazer mais um sacrifício, para salvar a Misao. Você só tem duas opções Tohma, o amor da sua vida, ou o Professor, que não ouviu os desabafos da Misao, quando ela mais precisava.

Final Ruim

Você escolhe matar o Tohma. Você não "consegue" na versão masculina, mas ao sair da biblioteca, a Library vai mata-lo por você (porque o Tohma tava tentando pegar os óculos dela, e ela o matou...).
Assim que ele morre. Aki vai até o "santuário da Misao", e o professor estará la também, um pouco antes de sair, Misao te mostra a verdade sobre a morte dela. Foi o Sohta quem a matou, porque ela não o deixou chegar perto, quando ele tava tentando "canta-la". Ele a retalhou e jogou na privada (para ser precisa).
Aki, consciente do assassinato fica assustada, e a idiota acabou dizendo ao professor que sabia de tudo, então Sohta a mata. FIM.
Gente vamos concordar que a Aki não bate bem. Então confira o vídeo, espero ter ajudado.




Final Bom

Você mata o Sohta nesse final
Outra vez, você vai até o "santuário", e o Tohma vai estar junto de você, e a Misao vai mostrar a verdade sobre a morte dela de novo. Ela percebe então que foi tudo culpa do professor. Tohma comenta se sentir mal pela Misao, se sentia culpado por tudo. Mas Aki diz "é você foi otário, mas não tem nada haver com a morte, então, por favor, não se culpe".
*Tela escura* Aki aparece na sala de aula e comenta nunca mais ter visto Onigawara ou Library, e que ninguém parece ter sentido falta dos falecidos (*cof cof Corpse Party*). E, do nada, a Misao aparece atras do Tohma. Fim! (O que aconteceu? Não faço a menor ideia...)
Assista o vídeo a seguir para saber mais:


Cena Bônus!

Gente desculpa, o desafio das flores não tem nada a ver... Para pegar o código, que por sinal é sempre o mesmo, você deve falar com o Onigawara. Como você já sabe, falando com ele (a qualquer hora), aparecem duas opções "Safe/Load" e "Quit", e tem uma terceira opção secreta (não tem nada escrito, parece defeito). A selecionado, Onigawara revela o código secreto: ABANDONHOPE 
Depois. No final do jogo, depois dos créditos finais, digite o código, e explore a rec room.
Confira:


Duvidas é só comentar! See you!

4 comentários:

  1. Eu não consegui botar a senha no final do jogo pois não apareceu? o que houve?
    E como eu faço para botar a senha para ira para rec room?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deve pegar os dois finais para conseguir. Mas eu vou pesquisar melhor...

      Excluir
  2. c vc escrever abandonhope no nome do personagem seu,no inicio do jogo ..aparece revelações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio… não sabia, vou tentar amanha (não to afim de ligar o PC)

      Excluir